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Generative AI for Educators - New Free Course from Google with certificate - Use AI to save time, personalize instruction, and more - partnered with MIT RAISE - Responsible AI for Social Empowermen...

Generative AI for Educators - New Free Course from Google with certificate - Use AI to save time, personalize instruction, and more - partnered with MIT RAISE - Responsible AI for Social Empowermen... | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

we know your time is valuable and student needs are broad. With Generative AI for Educators, you’ll learn how to use generative AI tools to help you save time on everyday tasks, personalize instruction, enhance lessons and activities in creative ways, and more.  Self paced course that should be completed in 1-2 hours.


Via Tom D'Amico (@TDOttawa) , michel verstrepen
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Aprendizaje con TIC basado en los aprendices.
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«Evolución Metodológica: Disrupción Educativa y la Inteligencia Artificial en la Universidad –

«Evolución Metodológica: Disrupción Educativa y la Inteligencia Artificial en la Universidad – | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Juan Domingo Farnós Es importante reconocer que las metodologías educativas están evolucionando rápidamente para adaptarse al entorno cambiante y las demandas del mundo moderno. Estas metodologías se centran en integrar tecnologías emergentes como la inteligencia artificial (IA), el aprendizaje automático, la realidad virtual, entre otros, en el proceso de enseñanza-aprendizaje. Estas metodologías tienen como objetivo proporcionar…
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Shaping the Future of Learning: The Role of AI in Education 4.0

Shaping the Future of Learning: The Role of AI in Education 4.0 | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

"This report explores the potential for artificial intelligence to benefit educators, students and teachers. Case studies show how AI can personalize learning experiences, streamline administrative tasks, and integrate into curricula. The report stresses the importance of responsible deployment, addressing issues like data privacy and equitable access. Aimed at policymakers and educators, it urges stakeholders to collaborate to ensure AI's positive integration into education systems worldwide leads to improved outcomes for all."


Via Vladimir Kukharenko, Sabrina M. BUDEL
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Como IA e outras tecnologias transformam a avaliação educacional?

Como IA e outras tecnologias transformam a avaliação educacional? | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

Metodologia de exames brasileiros ainda não foi atualizada, alertam educadores. Ministério da Educação pesquisa razões para queda do número de participantes do Enem.
Entre os muitos aspectos da realidade da educação afetados pelo surgimento de novas tecnologias, como a inteligência artificial, estão os sistemas de avaliação aos quais são submetidas as instituições de ensino.
De acordo com Maria Helena Guimarães de Castro, titular da cátedra Ayrton Senna de inovação em avaliação educacional da USP de Ribeirão Preto, metodologias como a do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) ainda estão ancoradas em normas desatualizadas, criadas em 2001.
“O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) já fez a revisão da matriz, mas ainda não aplicou nas provas de Matemática e Língua Portuguesa. O que se tem é ainda insuficiente na comparação com padrões de avaliação internacionais.”
Para ela, o Brasil tem um sistema de avaliação sério, mas que precisa de aprimoramento em nível metodológico, com provas digitais, plataformas adaptativas e uso de inteligência artificial. “Se formos observar o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), eles aplicam exames que têm inúmeros avanços em relação ao Saeb, com matrizes e metodologias muito mais avançadas, com questões abertas e respostas construídas, a partir de habilidades do século 21 que o Saeb não avalia.”
Maria Helena ressalta que os processos de avaliação servem para aprimoramento dos currículos de formação de professores e como as escolas podem melhorar sua proposta pedagógica, e não para avaliação pessoal dos estudantes.
“Esses sistemas precisam incorporar a avaliação de habilidades e competências compatíveis com o que se pratica nas metodologias de outros países. As escolas se inspiram, se apoiam nas avaliações nacionais. Se ficar como está, as escolas não serão estimuladas a mudar.”
Segundo ela, no Brasil as ferramentas de inteligência artificial ainda não são muito utilizadas em avaliação educacional, mas isso já é uma tendência mundial para acelerar a correção de provas. “Por trás existem humanos que programam a IA. É possível ampliar a quantidade de testes a custo menor. Não apenas múltipla escolha, mas também de respostas construídas. Com IA fica muito mais barato. O Pisa faz isso. A IA não vai resolver o problema, mas auxiliar especialistas a elaborar e corrigir provas.”
De acordo com Maria Helena, um aspecto fundamental do futuro das avaliações é detectar competências e habilidades socioemocionais, que são essenciais na formação integral dos estudantes e educadores. “O bem-estar e o desenvolvimento socioemocional das crianças e jovens é o grande desafio da educação no mundo atual, marcado por incertezas e radicalização crescente.”
Na opinião de Sérgio Leite, professor titular aposentado e ex-diretor da Faculdade de Educação da Unicamp entre 2008 e 2012, o risco que enfrentamos atualmente é o da manutenção de um sistema de avaliação educacional que se preocupe prioritariamente com uma espécie de ranqueamento dos estudantes.
“Esse é, sem dúvida, o formato mais atrasado.” Para ele, a avaliação é positiva e necessária, desde que seja vista como um processo para reorganizar avanços e realizar diagnósticos que permitam investir para superar as dificuldades. “Tenho muitas dúvidas se o que é feito hoje leva em conta essa perspectiva.”
Sobre a utilização de ferramentas de inteligência artificial nos processos de avaliação tradicionais, ele considera que pode ser uma alternativa válida, desde que feita com critérios. “Depende de como essas tecnologias são aplicadas. Dá para usar, mas como suporte. Quem realmente precisa tomar as decisões são os educadores.”
A questão de avaliar e de comparecer a exames está também no centro das preocupações do Ministério da Educação (MEC). Nos últimos anos, o número de alunos que participa do Enem tem diminuído no País. No ano passado, menos da metade dos jovens matriculados no último ano do ensino médio fez o exame.
Em visita ao Estadão no início do mês, o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que governo conduz uma pesquisa para entender os motivos. “Falta uma liderança local para fazer a motivação, falta o estímulo das redes com alunos.”
Sobre mudanças no Enem por causa da reformulação do novo ensino médio, aprovada mês passado na Câmara dos Deputados, Camilo afirmou que a prova não deve avaliar a parte flexível do currículo. “O Enem precisa ser todo só sobre a formação geral básica.”
Em audiência no Senado, o diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Rubens Lacerda, disse que “na prática, o itinerário formativo é que vai ter de se adaptar ao Enem”. Segundo ele, é mais adequado que as próprias escolas, as redes municipais e estaduais façam as avaliações formativas com relação a essa parte opcional que ficará para o futuro. “Isso garante a flexibilidade que é a proposta de todo o debate do ensino médio.”
Pisa avalia como estudantes abordam os problemas
O Programme for International Student Assessment, sigla em inglês do que ficou conhecido apenas como Pisa, tornou-se o maior exame de estudantes do mundo nos últimos anos. Ele é feito de três em três anos, desde 2000, e avalia adolescentes de 15 anos, independentemente da série em que estejam em seus países. Ele foi realizado em 2018, com resultados conhecidos no fim de 2019.
Por causa da pandemia, o Pisa 2021 não pôde ser aplicado e acabou sendo transformado em Pisa 2022, com divulgação em 2023. Desta prova mais recente participaram 81 países, membros da OCDE (a organização dos países mais desenvolvidos) e nações convidadas, como o Brasil. A prova avalia competências e habilidades em três áreas: Leitura, Matemática e Ciência. A cada ano, o foco do exame é em uma das três. O Pisa 2022 focou em Matemática.
“As provas não são mais sobre se os alunos acertaram ou erraram a pergunta, e sim sobre como abordam um problema, se eles estabelecem uma meta, quais são suas estratégias, sua motivação”, disse ao Estadão o diretor de Educação e Habilidades da OCDE e um dos criadores do Pisa, Andreas Schleicher, durante evento em Campinas. Segundo ele, a tecnologia pode monitorar o movimento do mouse, do teclado, a voz, o olhar e os movimentos faciais dos estudantes para rastrear a forma como respondem às questões e por isso o Pisa, o maior exame mundial, vai avaliar isso em 2025.
Harvard vai padronizar requisitos de admissão
No início do mês, a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, anunciou que vai restabelecer os testes padronizados como requisito de admissão e se torna a mais recente entre as principais instituições de ensino americanas a mudar seus processos seletivos.
Estudantes que se candidatarem para ingressar em Harvard a partir do outono de 2025 serão obrigados a enviar pontuações dos testes SAT ou ACT (provas padronizadas, parecidas com o Enem brasileiro). A universidade disse, porém, que alguns outros resultados de testes serão aceitos em “casos excepcionais”, incluindo o International Baccalaureate.
Antes, Harvard havia afirmado que manteria sua política opcional de testes até a turma de entrada do outono de 2026. Poucas horas após o anúncio de Harvard, o CalTech, um instituto de ciência e engenharia, também disse que estava restabelecendo seus requisitos para candidatos à admissão em 2025.
As escolas estavam entre quase 2 mil faculdades americanas que eliminaram os requisitos de pontuação de testes nos últimos anos, tendência que se intensificou na pandemia. A eliminação dos requisitos foi amplamente vista como ferramenta para ajudar a diversificar as admissões, encorajando estudantes pobres e minorias que tinham potencial, mas não obtinham boas notas nos exames. Apoiadores dos testes, por sua vez, afirmaram que sem as pontuações ficou mais difícil identificar estudantes promissores.


Via Inovação Educacional
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Guide pour une approche réflexive de l'IA en éducation

Guide pour une approche réflexive de l'IA en éducation | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

Via Sandrine Decamps, michel verstrepen
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Aprendizaje federado (colaborativo): adaptamos algoritmos en la educación disruptiva & IA de manera personalizada y descentralizada. –

Juan Domingo Farnós El aprendizaje federado en IA es una excelente herramienta para adaptar algoritmos en la educación disruptiva con IA. Permite entrenar modelos de manera descentralizada, respetando la privacidad de los datos locales, lo que es crucial en entornos educativos. Esto significa que se pueden personalizar los algoritmos según las necesidades específicas de cada…
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Reinvention in the age of generative AI 

Reinvention in the age of generative AI  | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

Reinvention works. It’s achievable. It’s actionable. And AI and generative AI are super-charging progress for organizations that embrace it. Go beyond transformation — act now to pull ahead of the pack. 


Via Canadian Vocational Association / Association canadienne de la formation professionnelle
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Modes of Education: Regular, Open, Distance & Online, Blended learning;

Description:
🎓 Step into the world of education modes with our latest video! From traditional regular classes to innovative online and blended learning, we unravel the intricacies of each mode. Discover the benefits and challenges of Regular, Open, Distance & Online, and Blended Learning approaches. Join us in exploring the future of education! 🌐 #EducationModes #OnlineLearning #BlendedLearning #DistanceEducation #OpenEducation #RegularEducation

Thumbnails:

Thumbnail 1: Image showcasing students in a traditional classroom setting.
Thumbnail 2: Visual representation of various education modes with icons (e.g., classroom, computer, books).
Thumbnail 3: Split-screen image showing traditional classroom and online learning environments.
Hashtags:
#EducationModes #OnlineLearning #BlendedLearning #DistanceEducation #OpenEducation #RegularEducation

Meta Tags:
Modes of Education, Regular Education, Open Education, Distance Education, Online Learning, Blended Learning, Traditional Education, Innovative Learning, Educational Technology

Via Roberto Ivan Ramirez
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Aplicaciones prácticas de los Sistemas Multiagentes en la Educación Disruptiva & IA dentro de la Educación Superior (I) –

Aplicaciones prácticas de los Sistemas Multiagentes en la Educación Disruptiva & IA dentro de la Educación Superior (I) – | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Juan Domingo Farnós Los sistemas multiagente tienen una amplia gama de aplicaciones en IA, que incluyen, entre otras: Resolución distribuida de problemas: en este escenario, varios agentes trabajan juntos para resolver un problema que es demasiado grande o complejo para que lo maneje un solo agente. Esto se utiliza a menudo en problemas de logística,…
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The State of #AI in #Education - Artificial Intelligence in Education - 2024 Report 2024-AI-in-Ed-Report.pdf?hsLang=en


Via BlessTheTeacher
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CUED: El aprendizaje no puede esperar: soluciones para salir de la crisis en educación

CUED: El aprendizaje no puede esperar: soluciones para salir de la crisis en educación | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
 Por Mercedes Mateo del blog Enfoque educación del BID Cuando se trata de educación, no hay tiempo que perder. Los últimos resultados d

Via Ramon Aragon
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[PDF] The state of AI in Education

[PDF] The state of AI in Education | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
  • Educator Perspectives: We asked nearly 800 educators to share their opinions on AI use in education, and found a division between administrators and teachers. Learn more about the prevailing attitudes that we uncovered.
  • Educator Practices: Learn about educators' favorite AI tools and the varied ways in which they use them. Read about the biggest benefits and challenges they've experienced and what to consider in your own practice.
  • Educator Outlook: Many educators report feeling optimistic about the future of AI in education, with a few caveats. Learn more about their nuanced view and what they report needing for better implementation.

Via Edumorfosis
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ENTROPÍA, motor de cambio dentro de la Educación disruptiva & IA (generativa) –

ENTROPÍA, motor de cambio dentro de la Educación disruptiva & IA (generativa) – | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Juan Domingo Farnós En un futuro que algunos denominamos ya presente, la educación ha experimentado una transformación disruptiva impulsada por avances en IA y tecnologías emergentes. Las aulas tradicionales han evolucionado hacia entornos de aprendizaje dinámicos y personalizados, donde los estudiantes interactúan con sistemas de IA avanzados que se adaptan a sus necesidades individuales. Elementos…
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Revolutionize Remote Training: Unlocking The Power Of An Advanced Learning Management System And eLearning Content Library

Revolutionize Remote Training: Unlocking The Power Of An Advanced Learning Management System And eLearning Content Library | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
This article explores cutting-edge learning technologies and offers you a glimpse of what they offer in the field of employee training.

Via Vladimir Kukharenko, Ricard Lloria
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François Guité on LinkedIn: Les affordances de l'intelligence artificielle en classe sont certes…

François Guité on LinkedIn: Les affordances de l'intelligence artificielle en classe sont certes… | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Les affordances de l'intelligence artificielle en classe sont certes innombrables et discutables. Cependant, certaines suggestions de Ferlazzo
et Sypnieski…

Via Gilbert C FAURE
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Comment l’IA permet-elle d’améliorer l’impact de la formation ?

Comment l’IA permet-elle d’améliorer l’impact de la formation ? | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Découvrez comment l’IA permet d'améliorer l’impact de la formation grâce à l'analyse des données d'un million de formations anonymisées.

Via Doc-Ifsi-Narbonne
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Por que lifelong learning ou educação para a vida toda é exigência do novo mercado de trabalho?

Por que lifelong learning ou educação para a vida toda é exigência do novo mercado de trabalho? | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

Educação para a Vida Toda é nova mentalidade para o processo educacional: aprendizado não se restringe ao diploma, mas deve sevir para a vida toda
O conceito de Lifelong Learning, ou Educação para a Vida Toda, se apoia em quatro pilares fundamentais: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser.
Essa nova mentalidade referente ao processo educacional parte do princípio de que não basta mais apenas um curso de graduação, mesmo quando complementado por um curso de pós-graduação, mas sim um processo contínuo de aprimoramento e reciclagem. Dessa forma, a educação continuada seria um processo de aprendizado que vai muito além de obter um diploma.
A essa busca de aperfeiçoamento pessoal juntam-se as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, que busca profissionais que dominem técnicas em várias áreas e se mantenham permanentemente atualizados.
Entre as principais características desenvolvidas pelos profissionais a partir do conceito de educação continuada listadas por empresas de Recursos Humanos estão o desenvolvimento de novas habilidades, o estímulo da criatividade, o domínio de tecnologias e a sede por conhecimento contínuo.
De acordo com José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios, o conceito de Aprendizado ao Longo da Vida (Lifelong Learning) ganhou impulso por volta de 2010, na esteira da revolução digital. “Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, hoje 50% das pessoas precisam se recapacitar, o que representa 4 bilhões de pessoas.”
Securato enfatiza que, em um mundo que se transforma muito rápido, a ideia de aprender de forma estática perdeu força. Para ele, a primeira dica para quem quer incorporar o conceito de lifelong learning a seu cotidiano é não cair na armadilha do conhecimento abundante.
“Hoje temos um certa ‘obesidade de conhecimento’, com inúmeras fontes disponíveis, podcasts, palestras, muitas vezes gratuitas. Por exemplo, as pessoas conseguem saber o que é inteligência artificial, mas não sabem necessariamente aplicar.”
Segundo ele, é preciso diferenciar o saber do conseguir fazer. “Quando vai para o mercado é preciso saber usar esse conhecimento. Desenvolver competências nos temas escolhidos.”
Outra medida importante é procurar cursos profundos nas áreas de interesse. “Não existem milagres. Ninguém vai fazer um curso de fim de semana e adquirir competência na área. Tem vários benefícios na abundância de conhecimento, em nível de aprimoramento pessoal. Mas precisa entender os pontos em que precisa aprimorar e definir uma estratégia”, afirma ele.
Outra dica útil para estabelecer critérios na educação continuada é procurar a ajuda de profissionais especializados na gestão de carreiras e também se aconselhar com os próprios colegas de trabalho. “Hoje, com a proliferação de influenciadores e youtubers, vivemos uma época de entretenimento educacional. Isso faz parte da armadilha do falso aprendizado e acontece em vários campos, com o surgimento de falsas autoridades nos temas”, afirma Securato.
Para Gabriel Campos, diretor da Provendas Consultoria, que também atua como consultor empresarial, headhunter e orientador de carreira, é fundamental que o profissional realize uma revisão e um planejamento da sua carreira pelo menos a cada dois anos. “Não fique parado, se mexa dentro da sua área. Não fazer isso pode passar a impressão de que parou no tempo ou se acomodou. Precisa estar pronto para as mudanças do mercado, em um mundo em que as coisas ficam obsoletas muito rápido”, ressalta.
Segundo Cláudia Costin, que desde 2020 integra o Institute for Lifelong Learning da Unesco, 3 bilhões de postos de trabalho serão extintos até 2030, substituídos por inteligência artificial e outras formas de automação. “Os postos criados a partir de agora exigirão novas competências. Qualquer pessoa que queira se inserir no mercado terá de se formar novamente, ter nova profissão.”
A psicóloga Letícia Jordani Milaré, que atualmente está aposentada, é um exemplo de profissional que incorporou o conceito de educação para a vida toda a seu cotidiano. “Trabalhei em uma multinacional por quase 15 anos, entrei na área de treinamento e logo percebi que tinha muita coisa para aprender.”
Ela já se formou como coach profissional e está estudando Psicanálise faz dois anos. “Um curso puxa o outro. Eu sempre fui muito curiosa, mas acho que precisa ter um propósito, independentemente da idade. Os mais velhos também precisam se conscientizar dessa necessidade.”


Via Inovação Educacional
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Aprendizaje federado (colaborativo): adaptamos algoritmos en la educación disruptiva & IA de manera personalizada y descentralizada. –

Juan Domingo Farnós El aprendizaje federado en IA es una excelente herramienta para adaptar algoritmos en la educación disruptiva con IA. Permite entrenar modelos de manera descentralizada, respetando la privacidad de los datos locales, lo que es crucial en entornos educativos. Esto significa que se pueden personalizar los algoritmos según las necesidades específicas de cada…
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ChatGPT vs MS Copilot vs Claude 3 vs Gemini vs Mistral vs Llama 3 : choc des titans v3

ChatGPT vs MS Copilot vs Claude 3 vs Gemini vs Mistral vs Llama 3 : choc des titans v3 | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

ChatGPT vs MS Copilot vs Claude 3 vs Gemini vs Mistral vs Llama 3 : choc des titans v3
Les meilleurs Chatbots IA de 2024

👋 Pour vous aider à y voir clair, j'ai créé le seul tableau comparatif complet en français des principaux Chatbots IA :
- Prix
- Fonctionnalités
- Performances
- Caractéristiques techniques

NOUVEAU !
Voici la version 3 de ce tableau :

1 - J'ai ajouté un LLM : Llama 3 qui vient de sortir

Meta ne donne pas d'interface de chat accessible au grand public FR mais on a déjà quelques infos prometteuses
Et il est déjà testé dans plusieurs classements comparatifs de performances. Et accessible sur site meta . ai ou multi LLM comme Poe.

2 - J'ai corrigé plusieurs critères chiffrés, notamment suite à commentaire et aux mises à jour de GPT-4 Turbo (2024-04-09) + MS Copilot + Gemini

3 - J'ai ajouté les classements en capacités de :

- Rédaction en français selon le chatbot Arena de LMSYS (814 700 avis humains !)

- Codage selon le LLM leaderboard interactif du site Vellum ai

Point majeur sur la course au sommet des 6 titans :
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- MARS : Claude 3 Opus, le LLM d'Anthropic, soutenu par Amazon et Google et fondée par d'anciens vice-présidents d'OpenAI, a réussi à dépasser GPT-4 Turbo au classement Chatbot Arena. Mais son règne fut de courte durée.

- AVRIL : OpenAI vient de récupérer la couronne avec des compétences améliorées en mathématiques, en raisonnement logique, en codage et en écriture (dans GPT-4 Turbo et ChatGPT payant).

IMPORTANT
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Cliquez sur le lien en commentaire 👈 afin de vous inscrire à la newsletter pour :
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2- recevoir automatiquement les futures mises à jour.

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Merci de liker 💖, commenter et partager pour donner de la force à ce tableau et m'encourager à le maintenir à jour gratuitement.

Limites de mon tableau :

1 - Devant les polémiques montantes concernant la consommation électrique de l'IA, il serait intéressant d'ajouter la conso de l'apprentissage, de l'utilisation...

2 - Certaines lignes mériteraient d’avoir une évaluation du type 1 ⭐️ à 5 étoile ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ (plutôt qu’un oui / non)

3 - Le critère pour évaluer la gestion de la confidentialité mériterait d’être documenté (surtout pour les LLM annoncés gratuit et dont le business modèle est financé par la connaissance client et la publicité)

Pour ces 3 points, la difficulté est de trouver les sources fiables qui ne font pas débat d'expert. Si vous avez je suis preneur...

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Dites en commentaire quel votre champion favori et pourquoi ?

Quelles autres infos absentes aimeriez-vous que ce tableau compare ?


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Je vous aide à trouver les meilleurs outils IA pour vos besoins
Et je crée des outils IA personnalisés
C'est le bon moment pour vous former

 

Yvan Demumieux

 

28 avril 2024


Via Jacques Le Bris
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The Potential of AI In Education: The Secret Weapon

The Potential of AI In Education: The Secret Weapon | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
This article discusses the potential of AI in education for the future, highlighting both benefits and concerns.

Via Yashy Tohsaku
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Habilidades blandas en educación superior

Habilidades blandas en educación superior | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
en educación superior no solo hablamos de nuevas tecnologías y metodologías pedagógicas de vanguardia,hablamos de habilidades

Via Ramon Aragon
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UNESCO and partners explore the digital futures of education | UNESCO

UNESCO and partners explore the digital futures of education | UNESCO | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
On 17 April 2024, UNESCO convened the Public Seminar on the “Digital Futures of Education”. Attended by some 300 participants in-person and online, the Seminar provided a platform to engage with national experts piloting the Open School initiative in various countries and to explore strategies to steer the human-centred approach to the use of digital technology, especially artificial intelligence, in education.

Via Vladimir Kukharenko
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Connected Papers | Find and explore academic papers

Connected Papers | Find and explore academic papers | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
Connected Papers is a visual tool to help researchers and applied scientists find academic papers relevant to their field of work.

Via Nik Peachey
Nik Peachey's curator insight, April 27, 10:06 AM

A useful tool for anyone doing paper based research or literature reviews https://www.connectedpapers.com/

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How Higher Ed Institutions Are Strategically Managing Change | EdSurge News

How Higher Ed Institutions Are Strategically Managing Change | EdSurge News | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
It is no secret. Higher education institutions are facing unprecedented challenges that are forcing strategic changes. Since the onset of the pandemic

Via Yashy Tohsaku
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College Unbound announces groundbreaking Generative AI Policy crafted by students

College Unbound announces groundbreaking Generative AI Policy crafted by students | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it

College Unbound is thrilled to announce the launch of its groundbreaking Usage Guidelines for AI Generative Tools for Faculty and Students. This policy has been developed by a dedicated group of CU students, marking both a powerful model for institutional collaboration and applied education with students, as well as a significant milestone in the integration of artificial intelligence in higher education. As an institutional policy driven by students, it is the first AI policy of its kind in the country.


Via Edumorfosis
Edumorfosis's curator insight, April 26, 9:07 PM

Me parece muy pertinente la participación estudiantil en el desarrollo de Guías de Usos de la IA Generativa. Un documento hecho por estudiantes, para los estudiantes y de uso estudiantil... 

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Guía de 4 puntos para navegar las tendencias tecnológicas en un mundo digital en constante evolución

Guía de 4 puntos para navegar las tendencias tecnológicas en un mundo digital en constante evolución | E-Learning-Inclusivo (Mashup) | Scoop.it
En un panorama digital en constante evolución, donde las nuevas tecnologías emergen a un ritmo acelerado, los gerentes generales y de tecnología se encuentran en una encrucijada: ¿Cómo discernir entre las tendencias pasajeras y las tecnologías con potencial transformador?

Via Ramon Aragon, Mariano Ramos Mejia
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