Inovação Educacional
597.3K views | +2 today
Follow
 
Scooped by Inovação Educacional
onto Inovação Educacional
March 12, 2012 10:58 PM
Scoop.it!

Anatel cria banco de trabalhos acadêmicos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Banco de Trabalhos Acadêmicos (BTAcadêmicos), uma iniciativa dedicada à divulgação e preservação desse tipo de trabalho com conteúdo que versa sobre assuntos relacionados à área de atuação ou de interesse da Agência.

No comment yet.
Inovação Educacional
Curadoria por Luciano Sathler. CLIQUE NOS TÍTULOS. Informação que abre caminhos para a inovação educacional.
Your new post is loading...
Your new post is loading...
Scooped by Inovação Educacional
September 10, 2024 9:19 AM
Scoop.it!

Igualdade Artificial, um risco para a educação. Por Luciano Sathler

Igualdade Artificial, um risco para a educação. Por Luciano Sathler | Inovação Educacional | Scoop.it

O que acontece quando a maioria faz uso de uma IA para realizar suas atividades laborais? E, no caso dos estudantes, quando os trabalhos passam a ser produzidos com o apoio de uma IA generativa?
Luciano Sathler
É PhD em administração pela USP e membro do Conselho Deliberativo do CNPq e do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
As diferentes aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa são capazes de criar novos conteúdos em texto, imagens, áudios, vídeos e códigos para software. Por se tratar de um tipo de tecnologia de uso geral, a IA tende a ser utilizada para remodelar vários setores da economia, com impactos políticos e sociais, assim como aconteceu com a adoção da máquina a vapor, da eletricidade e da informática.
Pesquisas recentes demonstram que a IA generativa aumenta a qualidade e a eficiência da produção de atividades típicas dos trabalhadores de colarinho branco, aqueles que exercem funções administrativas e gerenciais nos escritórios. Também traz maior produtividade nas relações de suporte ao cliente, acelera tarefas de programação e aprimora mensagens de persuasão para o marketing.
O revólver patenteado pelo americano Samuel Colt, em 1835, ficou conhecido como o "grande equalizador". A facilidade do seu manuseio e a possibilidade de atirar várias vezes sem precisar recarregar a cada disparo foram inovações tecnológicas que ampliaram a possibilidade individual de ter um grande potencial destrutivo em mãos, mesmo para os que tinham menor força física e costumavam levar desvantagem nos conflitos anteriores. À época, ficou famosa a frase: Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais.
Não fazemos aqui uma apologia às armas. A alegoria que usamos é apenas para ressaltar a necessidade de investir na formação de pessoas que sejam capazes de usar a IA generativa de forma crítica, criativa e que gerem resultados humanamente enriquecidos. Para não se tornarem vítimas das mudanças que sobrevirão no mundo do trabalho.
A IA generativa é um meio viável para equalizar talentos humanos, pois pessoas com menor repertório cultural, científico ou profissional serão capazes de apresentar resultados melhores se souberem fazer bom uso de uma biblioteca de prompts. Novidade e originalidade tornam-se fenômenos raros e mais bem remunerados.
A disseminação da IA generativa tende a diminuir a diversidade, reduz a heterogeneidade das respostas e, consequentemente, ameaça a criatividade. Maior padronização tem a ver com a automação do processo. Um resultado que seja interessante, engraçado ou que chama atenção pela qualidade acima da média vai passar a ser algo presente somente a partir daqueles que tiverem capacidade de ir além do que as máquinas são capazes de entregar.
No caso dos estudantes, a avaliação da aprendizagem precisa ser rápida e seriamente revista. A utilização da IA generativa extrapola os conceitos usualmente associados ao plágio, pois os produtos são inéditos – ainda que venham de uma bricolagem semântica gerada por algoritmos. Os relatos dos professores é que os resultados melhoram, mas não há convicção de que a aprendizagem realmente aconteceu, com uma tendência à uniformização do que é apresentado pelos discentes.
Toda Instituição Educacional terá as suas próprias IAs generativas. Assim como todos os professores e estudantes. Estarão disponíveis nos telefones celulares, computadores e até mesmo nos aparelhos de TV. É um novo conjunto de ferramentas de produtividade. Portanto, o desafio da diferenciação passa a ser ainda mais fundamental diante desse novo "grande equalizador".
Se há mantenedores ou investidores sonhando com a completa substituição dos professores por alguma IA já encontramos pesquisas que demonstram que o uso intensivo da Inteligência Artificial leva muitos estudantes a reduzirem suas interações sociais formais ao usar essas ferramentas. As evidências apontam que, embora os chatbots de IA projetados para fornecimento de informações possam estar associados ao desempenho do aluno, quando o suporte social, bem-estar psicológico, solidão e senso de pertencimento são considerados, isso tem um efeito negativo, com impactos piores no sucesso, bem-estar e retenção do estudante.
Para não cair na vala comum e correr o risco de ser ameaçado por quem faz uso intensivo da IA será necessário se diferenciar a partir das experiências dentro e fora da sala de aula – online ou presencial; humanizar as relações de ensino-aprendizagem; implementar metodologias que privilegiem o protagonismo dos estudantes e fortaleçam o papel do docente no processo; usar a microcertificação para registrar e ressaltar competências desenvolvidas de forma diferenciada, tanto nas hard quanto soft skills; e, principalmente, estabelecer um vínculo de confiança e suporte ao discente que o acompanhe pela vida afora – ninguém mais pode se dar ao luxo de ter ex-alunos.
Atenção: esse artigo foi exclusivamente escrito por um ser humano.
O editor, Michael França, pede para que cada participante do espaço "Políticas e Justiça" da Folha sugira uma música aos leitores. Nesse texto, a escolhida por Luciano Sathler foi "O Ateneu" de Milton Nascimento.

No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:15 PM
Scoop.it!

Top AI Researchers Concerned They’re Losing the Ability to Understand What They’ve Created

Top AI Researchers Concerned They’re Losing the Ability to Understand What They’ve Created | Inovação Educacional | Scoop.it
They're saying the quiet part out loud.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:13 PM
Scoop.it!

The Percentage of Tasks AI Agents Are Currently Failing At May Spell Trouble for the Industry

The Percentage of Tasks AI Agents Are Currently Failing At May Spell Trouble for the Industry | Inovação Educacional | Scoop.it
That failure rate is absolutely painful.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:12 PM
Scoop.it!

People Are Taking Massive Doses of Psychedelic Drugs and Using AI as a Tripsitter

People Are Taking Massive Doses of Psychedelic Drugs and Using AI as a Tripsitter | Inovação Educacional | Scoop.it
As MIT Tech Review reports, digitally-oriented drug-takers are using everything from regular old ChatGPT to bespoke chatbots with names like"TripSitAI" — or, cringely, "The Shaman" — in a continuation of a troubling trend where people who can't access real therapy or expertise are using AI as a substitute.

Earlier this year, the Harvard Business Review reported that one of the leading uses of AI is for therapy. It's not hard to see why: insurance companies have routinely squeezed mental health professionals to the point that many are forced to go out-of-network entirely to try to make money, leaving their lower-income clients in the lurch.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:11 PM
Scoop.it!

CEOs Say AI Is Poised to Wipe Out an Astonishing Number of Jobs

CEOs Say AI Is Poised to Wipe Out an Astonishing Number of Jobs | Inovação Educacional | Scoop.it
A recent survey by the Wall Street Journal explored just how pervasive the automation idea is throughout a number of industries, and execs aren't pulling any punches.

For example, CEO of Ford Motor Company Jim Farley recently predicted that AI "is going to replace literally half of all white-collar workers in the US." He added that "AI will leave a lot of white-collar people behind."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:09 PM
Scoop.it!

Scientists Find Alarming Link Between AI Use and Psychopathy

Scientists Find Alarming Link Between AI Use and Psychopathy | Inovação Educacional | Scoop.it
Artificial intelligence use has been associated with everything from fear of judgment and loneliness to misogyny and illiteracy — a baffling array of outcomes that's often alarming, but defies easy categorization.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:08 PM
Scoop.it!

MIT Economist Warns AI Is Poised to Turn Economy Into "Mad Max" Scenario

MIT Economist Warns AI Is Poised to Turn Economy Into "Mad Max" Scenario | Inovação Educacional | Scoop.it
"You can have a world that's very wealthy and yet, most people don't have anything."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:05 PM
Scoop.it!

Cada vez mais cristãos dizem que a IA é demoníaca

Cada vez mais cristãos dizem que a IA é demoníaca | Inovação Educacional | Scoop.it
Assim como muitos conservadores , os evangélicos começaram a adotar amplamente a inteligência artificial  — mas, ao mesmo tempo, um subconjunto crescente do mundo cristão afirma que a tecnologia é literalmente demoníaca.

Em uma postagem recente  no blog Medium — sim, as pessoas ainda postam naquele site — o autoproclamado " autor bíblico cristão " e usuário regular de IA, Zack Duncan, sugeriu que os resultados caricatos de um gerador de imagens sobre Satanás podem ser resultado de alguma influência demoníaca.

"Tenho observado uma tendência de resultados estranhos quando se trata de solicitações de imagens para certas partes da Bíblia. Especificamente, as partes da Bíblia onde Satanás sofre a derrota", escreveu o autor. "É quase como se a IA aparentemente não conseguisse (não quisesse?) gerar os tipos de imagens que estou procurando."

Como exemplos, Duncan incluiu imagens do criador de imagens Bing, da Microsoft, para ilustrar que a IA está, como ele diz, "minimizando as 'más relações públicas' para Satanás".

Para nós, parece que o gerador de imagens possui algum tipo de barreira em torno das imagens satânicas, e cada vez que o autor usava o termo "Satanás", ele emitia respostas caricatas ou estranhas. Apesar de conseguir contornar facilmente esses filtros com linguagem modificada, Duncan insiste que seus estranhos resultados luciferianos são evidências de algum tipo de conspiração — e não, como ele observou anteriormente, que a IA se comporta de maneiras absurdas que seus criadores não conseguem analisar porque, para começar, não sabem realmente como ela funciona .

As coisas tomam um rumo decididamente mais sombrio nos cantos mais polêmicos da blogosfera cristã. Conforme sinalizado pelo  Roll to Disbelieve , um blog que analisa com ceticismo os aspectos mais bizarros do cristianismo moderno, cada vez mais pessoas desse tipo começaram a professar a crença de que a IA é uma espécie de canal para más vibrações demoníacas.

"O mundo está repleto de poderes espirituais, a maioria dos quais parece ter se rebelado contra o Senhor", escreveu o pastor e blogueiro inglês Tim Suffield em seu blog . "Se o ar está cheio de demônios que odeiam você, por que a IA não estaria?"

Outros comentaristas cristãos, como observa Roll to Disbelieve , podem estar se deixando levar por um fenômeno que o futurismo documentou meticulosamente nos últimos meses : o conceito equivocado de que a IA é de alguma forma possuída por poderosas entidades espirituais . A maior diferença entre esses cristãos tementes à IA e os delírios que abordamos parece ser que os cristãos têm nomes para essas entidades: demônios, ou o próprio Satanás , em vez de crenças místicas sobre alienígenas ou inteligência emergente.

Claro, isso pressupõe que as figuras religiosas que propagam a ideia de IA demoníaca sejam elas próprias crentes sinceras nessa ideia. Algumas, sem dúvida, são, mas, como a Harper's documentou meticulosamente em uma extensa matéria no ano passado, uma indústria de exorcismo que prioriza espetáculos e tem laços profundos com a mídia evangélica tornou-se uma forma popular de entretenimento nos últimos anos. Não é difícil imaginar grupos como esse extraindo toda a atenção possível de uma nova tecnologia tão badalada como a IA.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 8:52 PM
Scoop.it!

OpenAI Engineer Quits, Says Company Is Pure Chaos Inside

OpenAI Engineer Quits, Says Company Is Pure Chaos Inside | Inovação Educacional | Scoop.it
In a blog post, former OpenAI engineer Calvin French-Owen, who helped build the company's new coding agent Codex, said there "wasn't any personal drama in my decision to leave" — but he did recap his experience at the AI company in a way that painted a picture of corporate bedlam as the company grows at extraordinary speed while keeping up with a steady stream of product releases.

That shouldn't exactly come as much of a surprise, given the enormous stakes. The ongoing AI race shows no signs of letting up, with companies continuing to pour billions of dollars into expanding infrastructure and poaching top talent from competitors.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:34 PM
Scoop.it!

MEC publica portaria que regulamenta ensino à distância e flexibiliza regra sobre compartilhamento de polos presenciais

A estrutura física dos polos, como são chamados os locais que dão apoio presencial aos estudantes de educação à distância, entrou em debate. Instalados em pequenas cidades, eles costumam ter uma modelagem simples. Algumas vezes, mais de uma instituição divide um único polo com outras que também são EaD — o que o MEC quer proibir.
A portaria também estabelece que o corpo docente que atua nos cursos de graduação semipresenciais e a distância deve possuir formação em pós-graduação. Em relação aos mediadores pedagógicos, a normativa exige formação em nível de graduação, preferencialmente com pós-graduação. O documento detalha, ademais, que as avaliações de aprendizagem presenciais não serão consideradas no cômputo da carga horária presencial dos cursos.

No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:33 PM
Scoop.it!

Matrículas de alunos de alto desempenho em licenciaturas crescem 60% —

Matrículas de alunos de alto desempenho em licenciaturas crescem 60% — | Inovação Educacional | Scoop.it
Com o Pé-de-Meia Licenciaturas, cursos presenciais que formam professores registraram 9.113 matrículas de estudantes com nota igual ou superior a 650 pontos do Enem. Crescimento geral nesses cursos foi de 21%
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:26 PM
Scoop.it!

MEC institui diretrizes para curso de arquitetura e urbanismo —

MEC institui diretrizes para curso de arquitetura e urbanismo — | Inovação Educacional | Scoop.it
Norma do Conselho Nacional da Educação, publicada nesta segunda-feira (14), estabelece carga-horária mínima de 3.600 horas, com presença obrigatória em atividades práticas, de orientação e de supervisão
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:24 PM
Scoop.it!

IA no ensino superior: esses alunos estão evitando-a.

IA no ensino superior: esses alunos estão evitando-a. | Inovação Educacional | Scoop.it
Como cantora com formação clássica em preparação para uma carreira profissional, Erin Perry consegue ver claramente como a inteligência artificial está revolucionando sua área de atuação — até mesmo na sala de aula. Perry acaba de concluir seu primeiro ano de pós-graduação em performance vocal no Peabody Institute, o prestigiado conservatório de música administrado pela Universidade Johns Hopkins. Tem sido gratificante até agora: ela tem aprendido a navegar no setor da música clássica moderna e confrontado os impactos relevantes da IA generativa, tendo assumido um projeto para estudar o processo movido por grandes gravadoras contra a startup de IA Anthropic, apoiada pela Amazon , que treinou seus modelos com letras de compositores sem permissão ou remuneração.

0:08
/
0:09
A direita se voltou contra duas estrelas cristãs e saudáveis da HGTV por um motivo totalmente previsívelOwen Wilson’s Apple TV+ Show Could Be Great. But There’s a Fundamental Problem.
Ler mais

Compreensivelmente, Perry é bastante cética em relação às aplicações artísticas da IA e teme os efeitos abrangentes que ela poderia ter em sua área de atuação, especialmente porque startups de música generativa como Suno e Udio são programadas para replicar artistas e estilos musicais específicos. É por isso que ela não está muito feliz com o fato de sua escola e seus professores estarem incentivando abertamente o uso dessa tecnologia. Uma tarefa em particular realmente tocou Perry: ela foi instruída a escrever uma nota descritiva sobre uma peça clássica para um programa de concerto e, em seguida, pedir ao ChatGPT para fazer o mesmo, comparar e contrastar, e ver se o bot poderia acelerar a tarefa.

“O que descobri foi que tudo o que o ChatGPT retornou sobre a minha peça estava incorreto”, disse Perry. “O compositor estava certo, mas a data de composição e outros fatos sobre a peça eram meias-verdades ou não eram precisos. Então, no meu resumo, pensei: Isso não foi útil e, na verdade, me fez perder tempo .”

ANÚNCIO
E, no entanto, Perry se vê em dificuldades diante de um instituto que está pronto para promover o uso da IA em todos os lugares, independentemente da área. Ela me encaminhou um e-mail da administração da universidade, enviado a todo o campus em 28 de maio, anunciando "o lançamento iminente da plataforma de IA própria da Johns Hopkins", conhecida como Hopkins AI Lab , juntamente com "novas ferramentas e recursos para ajudar nossa comunidade a aplicar tecnologias GenAI emergentes em suas diversas funções, para promover a pesquisa e o ensino".

“Me irrita muito que nos ensinem a nos defender e a defender o que queremos e precisamos como artistas, a não nos subestimarmos — e depois nos dizem que precisamos usar ferramentas, ou que é benéfico usar ferramentas, que podem acabar nos privando de parte do trabalho”, Perry me disse, animada. “Me dói dizer isso, porque adoro ir para Peabody e gosto muito da minha experiência lá, mas, no geral, a Johns Hopkins é meio sem coragem.”

Alunos que pensam como Perry podem parecer uma anomalia. A julgar pelos exemplos mais recentes de reportagens educacionais catastróficas, alunos de todas as idades já recorreram à IA generativa para praticamente tudo: escrever redações, fazer pesquisas e até colar em provas de matemática em sala de aula . Isso está cansando os professores. Está desgastando a confiança implícita que os professores têm em seus alunos. Chegou ao ponto em que o tráfego do ChatGPT aumenta consideravelmente sempre que o ano letivo começa para valer.

ANÚNCIO
Ainda assim, apesar de todo o investimento em IA em salas de aula e de toda a preocupação com as crianças de hoje, cujas funções de pensamento crítico e atividade cerebral em geral podem estar atrofiadas devido à dependência excessiva do ChatGPT, tem havido muito menos atenção pública nos alunos que não querem ter IA incorporada à sua educação — que desejam aproveitar ao máximo sua educação e, por princípio, dizem não à tecnologia. Alunos como Erin Perry.

Os alunos dissidentes da IA mais frequentemente abordados na mídia são aqueles com queixas circunstanciais. Alguns protestam contra o fato de seus instrutores agora estarem usando IA generativa para acelerar tarefas como correção e planejamento de aulas, muitas vezes sem avisar as crianças . Outros estão bem cientes de que seus educadores estão recorrendo a "detectores de texto de IA" notoriamente não confiáveis, como o TurnItIn, então eles estão usando tudo o que podem (gravação de tela, pressionamentos de tecla, carimbos de data/hora de edição do Google Docs) para garantir que suas tarefas não sejam confundidas com desleixo generativo. No nível universitário, há muitos matriculados que se ressentem de pagar tanto em mensalidades apenas para ter um professor dando a eles feedback gerado por IA . Ou eles podem ser estudantes de pós-graduação esperando entrar na academia pelo caminho tradicional de auxiliar um professor titular - apenas para descobrir que o referido professor está automatizando muitas de suas tarefas típicas via ChatGPT.

ANÚNCIO
Essas preocupações são muito reais; Deus sabe, eu não gostaria de ter lidado com nada disso no ensino médio ou na faculdade. Mesmo assim, tenho me perguntado: há alunos evitando o uso da IA, não apenas por necessidade prática, mas por algo mais profundo — uma sensação de que sua educação não deve ser um exercício de velocidade com resultados preditivos? Ou que compartilham as preocupações de muitos profissionais com a enorme quantidade de material protegido por direitos autorais usado para treinar grandes modelos de linguagem, o impacto climático e ambiental do processo de treinamento e o fato de a ciência ainda não ter quantificado completamente os impactos de toda a tecnologia deste século (mídias sociais, telas infinitas, incentivos algorítmicos) em nossa juventude?

Sabrina Rosenstock, aluna de graduação em cinema, televisão e mídia na Universidade de Michigan, tem três objeções principais à tecnologia: os altos custos de energia envolvidos no treinamento e execução da IA, a grande saturação dela em suas aulas e a falta de cautela no entusiasmo em torno da tecnologia.

“No outono, fiz um curso introdutório de programação. Estávamos aprendendo Python e executando e testando linhas no Gemini Code Assist do Google”, disse ela. “Ele me fazia uma pergunta, eu preenchia uma lacuna e então ele preenchia automaticamente o resto da linha. Eu não estava aprendendo nada.” Quando ela tentou desativar o preenchimento automático para poder praticar um pouco, Rosenstock descobriu que a opção de desativá-lo estava enterrada nas configurações do Gemini — uma tendência irritante, mas típica quando se trata do software de IA do Google. “E nosso instrutor de pós-graduação era muito negligente com isso. Você podia usá-lo para responder a uma pergunta inteira”, acrescentou Rosenstock. “Eles não nos disseram para não usá-lo com muita frequência, o que foi muito estranho para mim.”

ANÚNCIO
Talvez não seja muito surpreendente que uma aula de codificação tenha incorporado a IA tão profundamente, considerando o quanto as ferramentas generativas revolucionaram o campo da engenharia de software . Mas a atitude supostamente "relaxada" da instrutora de Rosenstock poderia, segundo ela, também ser encontrada nas aulas mais criativas que fazem parte do programa de Rosenstock. "Em uma aula de roteiro que tive no semestre passado, todos os dias trabalhávamos em grupos e fazíamos qualquer exercício de escrita que tivéssemos naquele dia", disse ela. "Um dia, o professor nos incentivou a usar IA para criar premissas ou ideias para uma história. Lembro-me de me virar para o meu grupo e dizer: 'Acho que não precisamos fazer isso. Poderíamos criar isso sozinhos.'"

Notavelmente, os sentimentos de Rosenstock podem estar se espalhando entre jovens estudantes de cinema: no mês passado, o Ankler publicou um relatório sobre a crescente reação anti-IA por parte de alunos de prestigiosas academias de cinema na Califórnia. "É como se estivéssemos literalmente em uma aula de roteiro tentando estimular a criatividade uns dos outros", explicou Rosenstock. "Por que nosso professor está nos incentivando a usar IA para isso?"

Kate Ridgewell, aluna do primeiro ano de mestrado em Biblioteconomia e Ciências da Informação na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, também evita o uso de IA pelo motivo mencionado por Rosenstock: os impactos ambientais. Mas, como especialista em arquivologia, ela me disse que também se preocupa com "a quantidade de alucinações" geradas por bots generativos e "os vieses extremos envolvidos" no processo de treinamento — dados de origem distorcidos em direção a certas perspectivas ideológicas e representativos principalmente de grupos demográficos específicos .

ANÚNCIO
No entanto, Ridgewell disse que, em suas conversas com outros profissionais da área, muitos de seus colegas equilibram suas dúvidas compartilhadas com uma sensação resignada de que esse assunto veio para ficar . "Tenho analisado descrições de cargos para me preparar para entrar na área, e a IA é muito mencionada", acrescentou. "Muitos repositórios de arquivos agora estão transferindo o processo de descrição para a IA, e então é nossa responsabilidade garantir que o robô não tenha errado. Mas não queremos ser babás da IA, especialmente em um momento em que é tão difícil ensinar alfabetização informacional e digital."

É ainda mais difícil ensinar tal alfabetização e pensamento crítico em uma época em que a conveniência da IA está tão disponível. "Todo mundo pensa: ' Minha carga de trabalho é mais fácil... '. É assustador quando essa é a única coisa levada em consideração", disse Ridgewell. E essa tendência certamente não diminuiu: na UCLA, onde trabalha como assistente de pesquisa em biblioteca, Ridgewell precisa atender a solicitações de alunos de graduação que tentam encontrar uma fonte para seu artigo que, logo descobrem, não existe — porque foi uma alucinação de um chatbot.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:15 PM
Scoop.it!

Your Teen Says Her Best Friend Is AI. What Next?

Your Teen Says Her Best Friend Is AI. What Next? | Inovação Educacional | Scoop.it
"There's not a perfect plan for parents because they're up against giant corporations who are very invested in getting their kids on these products."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:14 PM
Scoop.it!

Anthropic Let an AI Agent Run a Small Shop and the Result Was Unintentionally Hilarious

Anthropic Let an AI Agent Run a Small Shop and the Result Was Unintentionally Hilarious | Inovação Educacional | Scoop.it
Anthropic ran an experiment where its Claude chatbot was put in charge of a tiny, automated "shop" inside its San Francisco headquarters — and the results were nothing short of hilarious.

Despite claims in an Anthropic post that "Claudius," the name given to the AI agent in charge of stocking the shop's shelves, was "close to success," everything about the gambit seems to demonstrate just how bad AI is at managing things in the real world.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:12 PM
Scoop.it!

Robots Are About to Outnumber Humans At Amazon Warehouses

Robots Are About to Outnumber Humans At Amazon Warehouses | Inovação Educacional | Scoop.it
"They're one step closer to that realization of the full integration of robotics."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:11 PM
Scoop.it!

AI-Generated Music Is Starting to Crowd Out the Real Stuff on Streaming Platforms

AI-Generated Music Is Starting to Crowd Out the Real Stuff on Streaming Platforms | Inovação Educacional | Scoop.it
Though platforms like Spotify and Apple Music make it easier for audiences to access their favorite bands than ever before, the algorithms and contracts behind those apps are ruthless, paying artists fractions of pennies for their work. Though companies like Spotify have tripled their value during the COVID-19 pandemic, the number of artists who are even eligible for royalties, regardless of the paltry amount, continues to shrink.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:10 PM
Scoop.it!

Bosses Are Using AI to Decide Who to Fire

Bosses Are Using AI to Decide Who to Fire | Inovação Educacional | Scoop.it
That's according to a survey of 1,342 managers by ResumeBuilder.com, which runs a blog dedicated to HR. Of those surveyed, 6 out of 10 admitted to consulting a large language model (LLM) when deciding on major HR decisions affecting their employees.

Per the report, 78 percent said they consulted a chatbot to decide whether to award an employee a raise, while 77 percent said they used it to determine promotions.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:08 PM
Scoop.it!

Expert Says AI Systems May Be Hiding Their True Capabilities to Seed Our Destruction

Expert Says AI Systems May Be Hiding Their True Capabilities to Seed Our Destruction | Inovação Educacional | Scoop.it
"We’ll surrender control without ever voting on it."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:07 PM
Scoop.it!

"ChatGPT Psychosis": Experts Warn that People Are Losing Themselves to AI

"ChatGPT Psychosis": Experts Warn that People Are Losing Themselves to AI | Inovação Educacional | Scoop.it
"Of course I want to go live in the AI world, because the choice is between God on a pedestal or vanilla."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 9:03 PM
Scoop.it!

AI Is Slitting the Throat of the Journalism Industry

AI Is Slitting the Throat of the Journalism Industry | Inovação Educacional | Scoop.it
Google is doubling down on AI -- and publishers are starving
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 17, 8:51 PM
Scoop.it!

Leading AI Models Are Completely Flunking the Three Laws of Robotics

Leading AI Models Are Completely Flunking the Three Laws of Robotics | Inovação Educacional | Scoop.it
Last month, for instance, researchers at Anthropic found that top AI models from all major players in the space — including OpenAI, Google, Elon Musk's xAI, and Anthropic's own cutting-edge tech — happily resorted to blackmailing human users when threatened with being shut down.

In other words, that single research paper caught every leading AI catastrophically bombing all three Laws of Robotics: the first by harming a human via blackmail, the second by subverting human orders, and the third by protecting its own existence in violation of the first two laws.

It wasn't a fluke, either. AI safety firm Palisade Research also caught OpenAI's recently-released o3 model sabotaging a shutdown mechanism to ensure that it would stay online — despite being explicitly instructed to "allow yourself to be shut down."
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:33 PM
Scoop.it!

MEC publica portaria para regulamentação das novas regras do EaD

MEC publica portaria para regulamentação das novas regras do EaD | Inovação Educacional | Scoop.it
A regulamentação dos Polos EaD prevê ainda a possibilidade de parceriais entre instituições desde que uma das instituições de ensino superior seja credenciada exclusivamente para oferta presencial. Neste caso, será preciso formalização de instrumento de parceria. Devem ser atendidas condições como a restrição da parceria da instituição de ensino superior com oferta presencial a apenas uma instituição, não concomitância do uso dos espaços formativos pelos estudantes das instituições parceiras e identificação pública e inequívoca das instituições parceiras.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:28 PM
Scoop.it!

Seminário do MEC vai debater IA na educação básica

Seminário do MEC vai debater IA na educação básica | Inovação Educacional | Scoop.it
Objetivo é fomentar diálogo sobre princípios que devem nortear políticas e práticas pedagógicas relacionadas ao uso da inteligência artificial. Evento integra ações da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:26 PM
Scoop.it!

Creative patterns in the age of AI: Securing America’s education edge

Creative patterns in the age of AI: Securing America’s education edge | Inovação Educacional | Scoop.it
In the age of AI, the U.S. education system may find its comparative edge in the global competition by cultivating creative patterns.
No comment yet.
Scooped by Inovação Educacional
July 16, 2:22 PM
Scoop.it!

The AI Generation: Youth in the Artificial Intelligence Era

The AI Generation: Youth in the Artificial Intelligence Era | Inovação Educacional | Scoop.it
Another initiative, Giga, is a collaborative effort between UNICEF and ITU. It aims to bridge the digital divide that leaves millions of children without access to online educational resources. More than 500 million students worldwide lack access to online content, and nearly half of the world’s 6 million schools are not connected. Giga uses AI and machine learning techniques to optimize the planning and delivery of connectivity projects. It aims to create tools and resources that the global community can use.
No comment yet.