Uma história já antiga e muito especial, bem a propósito do Dia Mundial da Vida Selvagem que se celebra a 3 de março.
----------------------------
Autor(es) João Paulo Cotrim, João Fazenda (Ilustrador)
Editora Assírio & Alvim, 2007
Uma recriação oportuna e pedagogicamente correta, no melhor sentido da expressão. Hoje em dia os lobos já não podem nem devem ser vistos com os olhos do início do século passado e o reconto acrítico e descontextualizado desta história já não faz sentido. Neste caso existe ainda a adaptação ao contexto português. Excelente.
«Original recriação da narrativa Pedro e o Lobo, a versão de João Paulo Cotrim e João Fazenda, para além de contar a história clássica da rapaz que captura um lobo, pondo à prova a sua esperteza, desmonta a sua organização enquanto trama de uma "história musical", fazendo interferir os instrumentos que dão voz às personagens e até o seu compositor. Com soberbas ilustrações de João Fazenda, o álbum apela a uma leitura que terá de ser feita com o olhar e com o ouvido, se possível, ao som de Pedro e o Lobo de Sergei Prokofiev. | Ana Margarida Ramos»
Era um frade de capuz descido, a caminho do mosteiro, no cimo da serra. A friagem do princípio da noite era de respeito. Vinha tocada pelo vento, que assobiava pelas frinchas dos rochedos e despenteava as copas dos pinheiros.
To get content containing either thought or leadership enter:
To get content containing both thought and leadership enter:
To get content containing the expression thought leadership enter:
You can enter several keywords and you can refine them whenever you want. Our suggestion engine uses more signals but entering a few keywords here will rapidly give you great content to curate.
-----------------------------
Uma história já antiga e muito especial, bem a propósito do Dia Mundial da Vida Selvagem que se celebra a 3 de março.
----------------------------
Autor(es) João Paulo Cotrim, João Fazenda (Ilustrador)
Editora Assírio & Alvim, 2007
Uma recriação oportuna e pedagogicamente correta, no melhor sentido da expressão. Hoje em dia os lobos já não podem nem devem ser vistos com os olhos do início do século passado e o reconto acrítico e descontextualizado desta história já não faz sentido. Neste caso existe ainda a adaptação ao contexto português. Excelente.
A propósito ver também:
-------------------------------------
«Original recriação da narrativa Pedro e o Lobo, a versão de João Paulo Cotrim e João Fazenda, para além de contar a história clássica da rapaz que captura um lobo, pondo à prova a sua esperteza, desmonta a sua organização enquanto trama de uma "história musical", fazendo interferir os instrumentos que dão voz às personagens e até o seu compositor. Com soberbas ilustrações de João Fazenda, o álbum apela a uma leitura que terá de ser feita com o olhar e com o ouvido, se possível, ao som de Pedro e o Lobo de Sergei Prokofiev. | Ana Margarida Ramos»